domingo, 7 de abril de 2013

MACROFOTOGRAFIA NO JORRINHO, O BOM FILHO À CASA RETORNA.

Depois de alguns meses, voltei ao Jorrinho no sítio de amigo Barcelar para fazer macrofotografia e gostei muito do que vi, a vegetação já esta mais verde e acho que nas próximas semanas os insetos estarão bem presentes. Vi muito insetos mas na maioria bem pequenos, acho que estes são os primeiros à aparecerem, vi também flores querendo desabrochar e a eminencia de que a fauna vai estar de volta, apesar de achar que vai levar mais uns dois anos para recuperar a perda da seca do ano de 2012.

Até semana retrasada estava uma coisa horrível, sem verde, tudo seco e sem vida, ainda hoje as lagoas e rios da região estão secos, mas com fé em Deus nos próximos meses tudo vai estar como deve ser, verde e cheio de vida.

Minhas saídas de macro ainda estão no esquema “matar-a-sede”, ou seja, vou para o mata apenas para matar a vontade, sem muita esperança de grandes fotos, mas agora tudo esta mudando, vou preparar minhas novas gambiarras de iluminação e dedicar mais tempo e daqui ~alguns meses vai ter muitas fotos por aqui.

Neste dia o que me chamou atenção foi um gafanhoto vermelho e uma pequena aranha saltadeira com as pernas da frente bastantes alongadas que parecia patas de caranguejo, era minúscula coisa de menos que 1,0 cm.

A Robberfly também cooperou e deixou eu fazer fotos com várias cores de fundo.

Segue as fotos, clique nelas para ver em tamanho maior:










Nenhum comentário:

Postar um comentário