quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Macro Fotografia - Jardim Botânico.

Estive recentemente no Jardim Botânico de Salvador, continuo achando o lugar muito interessante. É bem calmo e seguro, os funcionários são super simpáticos e prestativos te dando qualquer informação que precisar, sem falar que é enorme, tem muitas árvores e arbustos mas tem trilhas bem definidas e limpas o que ajuda muito. O que mais gosto de lá é que sempre acho insetos diferentes e procurando com calma acha muita coisa legal. Ainda tenho uma certa dificuldade em achar insetos em matas, a paciência tem de ser grande, olhar muito embaixo das folhas e fazer vários contorcionismos rsrs, mas vale a pena ir sim.

VEJA AS FOTOS:

O primeiro inseto que fotografei foi logo um Louva-Deus bastante prestativo, depois de se jogar no chão e sair correndo (???!!!) consegui coloca-lo de novo em uma planta e ele ficou bem calmo e deixou eu fazer várias fotos, segue algumas que fiz:





 Lá tem MUITAS aranhas, em uma planta contei mais de 10. Esta abaixo em especial me chamou a atenção por parecer ter mais de oito pernas e eu não saber se era uma saltadeira (Jumper Spider) ou outra espécie, entomologistas falem ai!

Outra mosca Spartana!!!!

Pequeno besouro malabarista segurando seu cocô rsrsrrs.

Borboletas e mariposas semprem aparecem por lá, essa azul foi prestativa.


Essa fez até pose!

 Quando encontrei essa pequena Aranha Saltadeira ela estava bem tímida como na foto abaixo...
 ...de repende pulou em minha mão e deixou eu fazer várias fotos!

Abraços e semana que vem coloco mais fotos, vou viajar com a família para o litoral e a máquina vai junto rsrsr.

4 comentários:

  1. Belas fotos. Qual foi a lente usada? Abraço

    Brito

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Brito, usei a Canon 100mm L macro nas primeiras e nas duas últimas da aranha saltadeira foi a Canon MPE-65mm.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Louva a Deus é incrível, ainda não consegui me deparar com um!

    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir