sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cadê os insetos para Macrofotografia?

Até que enfim estou voltando a postar, desculpem a demora mas estive fora do Brasil no mês de março e além disto aqui na Bahia as coisa não estão muito boas para os insetos (rsrsrsrrsrs) a vegetação está muito seca e estou com dificuldades de acha-los, minhas saídas não tem rendido muito,  portanto estou aproveitando para fazer uma organização em minhas fotos no meu computador.

Mas... no final de semana passado fiz umas fotos, fui com a família para uma praia chamada Subaúma e não resisti, apesar da ressada da bebedeira da noite anterior, acordei bem cedo e fui fazer umas macros. O dia estava bem quente e a vegetação também muito seca, pouquíssimas flores e poucos insetos, apesar disso consegui fazer umas fotos interessantes. As que mais gostei foram da grande aranha papa-mosca (Saltadeira) que geralmente tem em torno de 1,0 cm de tamanho, mas esta tinha uns 3,0cm e me deixou fotografar à vontade.

Estou esperando as chuvas chegarem e aproveitando também estes dias para variar nas iluminação e montar o esquema perfeito de luz para macros.

As abelhas estavam afoitas em uma planta que ensaiava colocar umas flores e por isso muito difícil de fotografa-las pois não param quietas, se movimentavam muito, consegui estas ficando aguardando elas chegaram em uma flor quando pousavam eu clicava, de umas 20 que fiz só aproveitei estas:


 Um curioso cascudo em uma das poucas flores que achei:

A grande Aranha Saltadeira, ela foi quem salvou meu dia e me deixou bem constente, pois ficou fazendo pose e me permitindo fotografar. Ela é e norme para os padrões desta espécie de aranha, em torno de 3,00cm e esperou eu trocar lente, usar os tubos de extenção, regular flash e tudo mais.
 Esta aranha é minúscula menos de 1cm, consegui fotografa-la pois estava com dois tubos de extenção na lente 100mm:
 Na hora de ir embora para Salvador, já arrumando as coisas, vi esta vespa nas flores de uma palmeira corri rápido e peguei a máquina para fazer umas fotos, esta foi a que eu mais gostei:
  Tem mais fotos legais, mas com calma eu posto ainda essa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário