sábado, 14 de janeiro de 2012

Experimentando o Flash Macro MT-24ex

Após uma semana de viagem de trabalho, estava eu doido para inaugurar meu novo flash, o MT-24ex e assim acabar com meus anseios de fotos com novas luzes. Me preparei todo para ir em uma praça aqui perto de casa, mas quando acordei às 6:00am (horário de verão) chovia muito, fiquei até ás 7:00 esperando passar e fui, mas quando cheguei lá a chuva voltava, o tempo muito frio e por isso os insetos não aparecerem, o lugar tem potencial, muitas flores e arbustos, vou voltar em um dia mais quente para ver se consigo coisas mais legais.

Minha primeira impressão do flash é que tem excelente mobilidade e permite um controle muito preciso da luz, podendo fazer as mais variedades de luz e adequando ao seu desejo e necessidade, pois alem de controlar fisicamente a posição de cada rocha, você pode alterar a intensidade de cada uma, fazendo a luz que deseja.

O MT-24ex tem uma luz dura, por isso é necessário suaviza-la um pouco com um difusor, existe um próprio que vende em lojas, mas no meu caso usei papel vegetal, acho que ainda pode ficar melhor mas ainda estou aprendendo e em breve vou conseguir a regulagem ideal.
 
A potência do flash ajuda a clarear o fundo, mesmo em aberturas pequenas como f14 ou f16, para tanto direcionei um das cabeças para o fundo e outro para o inseto.

Abaixo algumas fotos que fiz nos poucos minutos sem chuva:






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário