terça-feira, 15 de novembro de 2011

ACABARAM AS CHUVAS E OS INSETOS ESTÃO VOLTANDO.


Após um período de chuvas muito intenso, tendo mais de duas semanas de chuvas diárias, o sol finalmente voltou e com ele os insetos também. Fui fotografar hoje e vi uma quantidade de insetos muito maior em relação aos últimos dias, mas ainda aquém do que era para ter neste período de primavera, percebo que existem poucas flores no campo e quando elas aparecem vai ser muito bom fotografar macro.

Cheguei bem cedo e peguei alguns insetos ainda molhados de orvalho, o que deixa as fotos muito legais, essa primeira da libélula amarela eu gostei MUITO.


Usei também o set-up do segundo flash com o braço articulado, e finalmente consegui um resultado satisfatório, usei o ringflash em -1 e com o range todo para direita, lado inverso ao do segundo flash o que deu muita profundidade na foto, não estou falando de DOF, e sim de luz, a foto não ficou chapada e muito mais próxima ã realidade, como pode ser vista na foto abaixo:


Moscas sempre são legais de fotografar, princialmente por causa de sua textura de pele com pêlos e detalhes surpreendentes.



Essa pequeníssima cigarra me chamou a atenção e o detalhe do preto e verde me agradou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário