terça-feira, 28 de junho de 2011

MALEFÍCIOS DA MACRO FOTOGRAFIA

Na minha última viagem para o Resort, aconteceu uma coisa comigo que já tinha ouvido falar que aconteceu com outros fotógrafos de macro, ser taxado de MALUCO. Pois vejam, estava eu de calça e camisa de manga comprida, abaixado no meio do mato ou olhando firmemente para plantas tentando achar coisas até então invisíveis. Para os que passam, geralmente hóspedes usando sunga ou bermuda indo para a piscina curtir o dia ficavam intrigados comigo. Eu via os olhares de suspeitas e os comentários tipo: “O que esse maluco quer no meio deste mato?” ou “ Ele tá fotografando o quê ali mesmo?” , por isso temos que superar isso e saber que junto com as fotos vem a fama de maluco rsrsrrs.
Um amigo meu, Sérgio, me contou recentemente que sua esposa o chamou para conversar, dizendo que os vizinhos estavam comentando que ele era maluco pois só andava pela rua olhando as plantas de perto, mexendo e se abaixando, e pior era quando em pleno sol quente saía todo camuflado com roupa de exército e ficava deitado no chão no meio do mato fotografando o nada rsrrrssrs. Fazer o quê?


3 comentários:

  1. É por ai Marlon! rsrs
    Em cidade grande as pessoas passam olhando comentam com as outras, mas não chegam para perguntar, em cidade pequena é um barato, elas passam, olham, voltam e perguntam - "tá fotografando o que?" quando digo que estou fotografando insetos uns dizem - "oxe, tú é doido, tanta coisa bonita pra tirar foto tú fica tirando de bicho!" outros gostam da idéia e ajudam até a encotrar os insetos. Tem doido pra tudo!

    ResponderExcluir
  2. precisamos exercitar essa "maluquice" em Igatu. O que nao falta sao elementos para passar uma vida fotografando. Certamente a macrofotografia vira um vicio facilmente!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o maior orgulho por essa maluquice.Você consegue nessas fotos,detalhar a beleza da natureza mais singela, com suas nuances e cores que, são observados por pessoas sensíveis como você. Esse encantamento que sente diante desses bichinhos, mostra a grandiosidade de sua sensibilidade diante da vida.

    ResponderExcluir