segunda-feira, 27 de junho de 2011

LITORAL NORTE


Neste feriadão fui para um resort no litoral norte da Bahia, em Imbassaí, e como não podia de deixar de ser levei meu equipamento de macro. Acordava todos os dias bem cedinho e enquanto a família dormia eu ia fazer uns cliques. Rendeu boas fotos de insetos que não tinha feito ainda, como a borboleta abaixo e uma pequena abelha que é muito rápida e arisca. O clima ajudou pois chovia durante a madrugada mas o sol aparecia logo pela manhã, achei os insetos mais lentos e calmos.
DICA: Sempre leve seu equipamento para hoteis assim, lá é seguro e geralmente tem a parte arborizada preservada rendendo boas fotos.
Esta grande abelha faz um barulho enorme quando voa e é MUITO rápida não deixando ser fotografada com facilidade, dei sorte usando a tácnica do aguardo, fiquei em umas flores aguardando algum inseto aparecer e em em 2-3 minutos ela apareceu e eu fiz a foto.



 Sempre achei que existia uma incompatibilidade dentre eu a as borboletas, pois tenho muita dificuldade de fotografa-las, mas ontem consegui algumas fotos bem legais delas, acho por causa da chuva e um pouco de frio que fazia deixando elas mais letárgicas.

Um comentário: