quarta-feira, 18 de maio de 2011

MINHA FOTO PREFERIDA


Bem, gosto não se discute, mas se me pedissem para escolher uma foto minha, a preferida seria esta por vários motivos, a simetria, o momento e o fundo preto deixaram ela com ar de estúdio (como faço com as modelos). A libélula está na ponta de um galho bebendo uma gota d´agua, parada como se fizesse pose para mim. Este fundo preto foi por causa da pequena abertura que usei (F16) e o flash um pouco mais para a esquerda, quase uma luz “ampla” como se diz em estúdio.


Abaixo o detalhe dela bebendo:



5 comentários:

  1. Show de foto. Parabéns pelo Blog!!!
    Roberto Costa Pinto

    ResponderExcluir
  2. Fotos impressionantes meu amigo, o único comentário que posso dizer é o que está escrito em Salmos 104:24
    "Que variedade, Senhor, nas tuas obras!Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas"
    Estou fascinado com a área de macrofotografia, gostaria de perguntar-lhe, quanto gastaria em equipamento para tirar fotos tão lindas como essas?Que tipo de equipamento vc me recomendaria?Grande abraço e continue tirando essas fotos maravilhosas, que revelam a beleza da criação que Deus fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo pelas palavras. Em foto macro a qualidade infelizmente está ligado ao equipamento, mas devemos começar com calma. Um equipamento mais sofisticado requer uma DSLR e uma lente macro, que deve ficar em torno de uns R$3.000,00 tudo, depois um flash, um ring flash... ai vai. Porém pode optar por uma compacta com a lente Rayox que você poderá fazer fotos bem legais com um custo que dificilmente ultrapassa mil reais. No mercado livre tem muita gente vendendo o rayox, vea se ele é compatível com sua maquina digital e caia em campo.

      Excluir